terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um pedido de socorro...


Cheguei ao meu trabalho, e como sempre, logo fui abrindo as portas e janelas para ventilar o ambiente. Foi quando ouvi um barulho, estranhei, pois estava sozinha. Fui então procurar de onde vinha aquele som, quando me deparei com um passarinho, se debatendo, numa grande janela que há, porém que não abre. E agora? Como farei para esse bichinho conseguir ir embora? Acho que vou esperar alguém chegar... Mas se demorarem?

Então fui, peguei uma vassoura, e não sei quem estava mais assustado, se eu ou o passarinho. Fui com a vassoura, meio com medo, tentando fazer ele desviar a janela e fazê-lo ir para a porta. Mas quanto mais eu tentava, mais aflito ele ficava, e era possível perceber a aflição do pássaro. E a aflição logo começou a tomar conta de mim, pois sei que de muito se debaterem, eles morrem... Mas eu não poderia me conformar de ver o bichinho se debater até a morte, e ficar apenas de braços cruzados, olhando, sem tomar nenhuma atitude.

Lá fui eu, respirei fundo, vesti uma sacola na mão (caso ele resolvesse me bicar) e fui me aproximando dele, lentamente, medrosa, mas fui, e peguei o bichinho. Quando o peguei, ele fez o maior escândalo, mas então o levei até a outra janela e o soltei. E então logo vieram os outros passarinhos e voavam rodeando ele, como se comemorando pela vida dele...


Tá, mas e daí, o que tem haver esta história aqui?


Deus tem um propósito em todas as coisas. E com base nisso, comecei a pensar: o que o Senhor quis falar comigo sobre esta situação?


Amados. Jesus nos ordenou "Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho a toda criatura". Este mandamento não foi apenas para uns e outros, foi para todos, esta registrado na bíblia, no livro de Marcos 16:15. Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2:11), então este mandamento é para mim, e para você também.


Assim, como este passarinho, estava "preso" aos olhos dele, sem percepção do que estava a sua volta, e pedindo socorro; há muitas pessoas que estam cegas espiritualmente, sem perspectiva de vida, e que em seus olhares, nos clamam por socorro...

Mas o que fazemos? Ficamos apenas olhando os noticiários na TV e dizendo: "Este mundo tá perdido". Sim, a bíblia diz que "o mundo jaz no maligno" (1Jo5:19), mas também diz "e não vos conformeis com este século" (Rm 12:2). Não podemos ficar de longe, com medo do mendingo, do drogado, ou das pessoas de outras religiões, ELES CLAMAM POR SOCORRO, e necessitam da nossa ajuda. Se não fizermos nada "as pedras clamaram", que humilhação seria, chegar diante de Deus e Ele nos dizer que as "PEDRAS" merecem mais honra do que nós, uma vez que não fomos capaz de anunciar a MENSAGEM DA SALVAÇÃO. Eu não quero isso para mim, mas sim, eu quero apresentar muitas almas diante do SENHOR. Eu quero contribuir sim, afinal, Jesus sofreu tanto por nós, por que não podemos fazer o mínimo para retribuir este amor?


Cristãos egoístas! Esse tipo de cristão tem um monte por aí. Se contentam com a sua própria salvação, em participar do culto 1 ou 2 vezes por semana, deitar na cama e dormir tranquilo. Pois é, mas como podemos ficar tranquilos enquanto a cada segundo milhares de almas vão para o inferno?


É preciso fazer algo, é preciso TOMAR UMA ATITUDE. Assim como foi difícil para mim enfrentar meus receios e pegar aquele passarinho para colocá-lo para fora, assim tem que ser nas obras do Reino de Deus. Precisamos passar por cima de qualquer receio / medo e IR. Não importa qual seja a DECISÃO daquele que irá ouvir você falar de JESUS, o que importa é que você fez a tua parte, e "esse SANGUE não será requerido das tuas mãos".


Assim como os outros passarinhos comemoraram quando aquele recebeu a liberdade, assim é no Reino do Céu, quando um pecador se arrepende dos seu pecados e se rende aos pés de JESUS. Contribua para que esta FESTA aconteça!


Tome uma atitude!


Não fique de braços cruzados, apenas olhando as almas morrerem...


Deus te chama para a GRANDE obra!


Paula Rohrbarch Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário