segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ouse tocar nas vestes de Jesus!




Lucas 8:42b-48 diz:
“42b Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. 43 Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la. 44 Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele, e logo o sangue parou de escorrer. 45 Aí Jesus perguntou: Quem foi que me tocou? Todos negaram. Então Pedro disse: - Mestre, todo o povo está rodeando o Senhor e o está apertando. 46 Mas Jesus disse: - Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder. 47 Então a mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E diante de todos, contou a Jesus por que tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora. Aí Jesus disse: - Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz.”

Aquela mulher estava à 12 anos com uma hemorragia menstrual. Está hemorragia não parava nunca e que a tornava impura. Levíticos 15:25 diz “A mulher que tiver hemorragia ou que continuar menstruada além do tempo normal ficará impura como durante a menstruação.” e ainda em Levíticos 25:27 “E quem tocar na cama ou naquilo em que ela se sentou ficará impuro...”

Se ela tocasse em alguém esta pessoa também ficaria impura. Ou seja, além desta situação causar desconforto, incomodo; causava problemas sociais, pois ela era obrigada a evitar as pessoas, evitar contato, acredito que muitos fugiam dela. Talvez isto já lhe causou uma vida de solidão e sofrimento. Tantos anos sem poder dar ou receber um abraço, tendo que se isolar. Ela não podia sequer ir a Igreja, pois uma pessoa impura não poderia entrar na igreja. Ela já havia gasto tudo o que tinha tratando-se com muitos médicos. Com isso, a vida financeira dela também estava prejudicada.
Os médicos a fizeram sofrer muito; mas em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais. (Mc 5:26). Todo o gasto e esforço tinha sido em vão. Ninguém conseguiu curá-la (Lc 8:43b)
Mas ninguém conseguiu curá-la porque está era uma honra para Jesus!
Tem quanto tempo a luta que você está passando? Quem sabe também você já tenha feito tudo e não conseguiu resultados. Ou talvez você já gastou tudo o que tinha para tentar solucionar o teu problema e não conseguiu?
A tua vida financeira já se abalou, tua convivência com as pessoas já ficou limitada. Quem sabe são tantos problemas que as pessoas até fogem de você...
Mas hoje, o Senhor quer te abençoar e te livrar de todo este fardo pesado. Aleluia!


Jesus disse “Vinde a mim porque meu fardo é leve e meu julgo é suave...”


Hoje o Senhor te escolheu para que você ouse como esta mulher ousou. Mesmo que você não tenha mais forças, ouse como ela.
Ela pensava “se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada”. Ela reconhecia que só Jesus tinha a cura para ela.
Muitas vezes, é mais fácil recorrer a outras soluções, do que recorrer ao joelho no chão e rosto no pó. Muitas vezes é mais fácil fazer um empréstimo, do que dizimar e deixar com que Deus abra as portas sobre a tua vida. O ser humano, por si só, tem por costume buscar soluções imediatas. Respostas mais rápidas.
Mas quem sabe Deus está só esperando você se humilhar na presença dEle para que Ele possa te abençoar e mudar a tua história.
Não tente agir com as tuas próprias forças. Mas busque a força que há no Senhor! Aleluia!
Aquela mulher, já não tinha forças. Uma pessoa que sofre hemorragias fica fraca, tem dificuldades de respirar de fazer esforços, resultado de uma anemia profunda. Ela já estava debilitada. Mas ela sabia que apenas com Jesus ela teria suas forças restauradas.
Foi quando ela tomou a decisão de ir até Jesus, que surgiu a primeira dificuldade: Havia uma multidão ao redor de Jesus. Amados, quando você decide buscar o Senhor, buscar refúgio em Deus, fazer a Sua vontade, no início sempre vai haver algo que tente te fazer desistir. Fizemos evangelismo no domingo, dia 20/09/09. E é sempre assim, nas primeiras casas, primeiras pessoas, sempre é mais difícil, dizem não ao apelo, muitos não querem nem abrir a porta e nos dar ouvidos. Mas nós não desanimamos não, continuamos, continuamos, insistimos em outras casas, em outras pessoas. E tivemos um resultado glorioso, 171 pessoas renderam-se aos pés de Jesus! Louvado seja Deus!!!
E se nós tivéssemos desistido no primeiro não? E se nós tivéssemos olhado a chuva que aconteceu durante toda a semana passada e tivéssemos cancelado o evangelismo? Não teríamos alcançado estas almas. E também oramos e confiamos no Deus, o qual tem domínio sobre a chuva e sobre as nossas vidas! E domingo fez um lindo dia de sol, não havia 1 nuvem no céu, e mesmo que os primeiros tenham nos dito não, muitos olhares nos disseram sim!

Aleluia!!!!

E se aquela mulher tivesse visto a multidão e pensado: “Ah, ta muito difícil entrar no meio da multidão, acho que não vai ser desta vez”? Mas não amados, ela entrou no meio da multidão (Mc 5:27). Mesmo sem força, ela não temeu a barreira, mesmo com dificuldades de alcançar Jesus, ela persistiu e tinha fé de que precisava apenas tocar em Jesus! Lucas 6:19 diz que “Todos queriam tocar em Jesus porque dele saía um poder que curava todas as pessoas.”
Então ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dEle (Lc 8:44). E logo o sangue parou de escorrer. Pelo poder de Deus que estava nEle.
Ela não se importou com o que as pessoas iriam pensar, ela não olhou para as dificuldades, mas ela ousou. Ela ousou, ela estendeu as mãos e tocou nas vestes do Senhor! E foi curada! E recebeu o seu milagre!

Amados, para que ela alcançasse a benção foi preciso 4 qualidades:
1°) Fé. A fé move montanhas. A fé remove muralhas. A fé faz com que você acredite naquilo que você ainda não viu. A fé faz com que você confie em Jesus e vá atrás dEle.

2°) Ela não olhou para as barreiras. O inimigo tenta impedir você de alcançar a benção. Ele tenta te fazer desistir. Quando lemos em Daniel, a passagem que ele teve uma visão, a qual quando ele entendeu se entristeceu e jejuou durante 21 dias. O Senhor mandou um anjo ao final do propósito. E o anjo diz a Daniel, em Dn 10:12 “Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração.” Desde o primeiro dia do jejum Deus ouviu a oração de Daniel e mandou o anjo trazer a resposta. Porém, o inimigo fez uma barreira para impedir que Daniel recebesse a vitória. E o anjo lutou contra o inimigo durante 21 dias. Até que o Senhor ordena que Miguel viesse e abrisse o caminho para o anjo vir falar com Daniel. Amados, Daniel não fez um propósito de 1 dia, ou de 1 hora, foram 21 dias, e só depois que o propósito acabou foi que ele obteve a resposta. E o jejum dele não foi a toa não, pois foi também por 21 dias que o anjo lutou.
Deus ordenou a benção desde o primeiro dia, mas o inimigo tenta impedir, porém, aos que perseveram, alcançam a vitória! Irmãos, acredite, todas as vzes que você se prosta em oração, mesmo que os teus olhos não vejam, algo no mundo espiritual acontece!

3°) Ela se prostrou. Ela tocou na barra das vestes de Jesus. Pra tocar na barra das vestes ela tinha que estar prostrada. Se humilhe na presença de Deus e creia que você alcançará resposta do Senhor. Os céus de abrem quando um joelho se dobra diante do Senhor. Derrame-se na presença de Deus. Creia que é em Jesus que está a tua vitória!

4°) Ela esticou o braço. Amados, Jesus faz sim um milagre na nossa vida, mas é preciso que façamos a nossa parte também. Precisamos fazer algo. Precisamos ousar tocar em Jesus. Esticar o braço, até tocar no Senhor. Precisamos de uma vida de oração, jejum e santificação, para estar cada dia mais na presença de Deus. Ousar tocar em Suas vestes. Ousar estender as mãos e se agarrar aos pés de Jesus. Mesmo que você não tenha mais forças, busque as forças no Senhor e estenda as mãos para adorá-lo, para alcançar a benção.

Irmãos, se quero beber um copo de água, vai adiantar eu ficar sentada e pensando que talvez alguém imagine que estou com sede e traga água para mim? E se eu for até a torneira e ficar olhando para ela, vai passar a minha vontade? E se eu colocar água no copo e permanecer olhando para ele, continuarei com sede. O que então é preciso fazer? Ir buscar a água, abrir a torneira, colocar água no copo e LEVÁ-LO ATÉ A BOCA.
Assim são as bênçãos do Senhor. Você precisa ir buscar. A água até passa a tua sede, mas você precisa buscar. Deus abençoa a tua vida, mas você precisa buscá-lo.

Jesus quis saber que o havia tocado. Muitos diziam a Ele: “Senhor, olha ao redor, quanta gente toca no Senhor” Mas foi um toque diferente Ele disse, dEle saiu virtude / poder. Quando tocamos em Jesus com fé, recebemos virtudes, recebemos a cura, recebemos a vitória! Ouse tocar em Jesus e receba a tua vitória!

Daniel 10:19 diz “Deus o ama. Portanto, não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com você. Anime-se! Tenha coragem!”

Porém irmãos, muitas vezes vemos pessoas que recebem a benção, pessoas que são curadas, porém se esquecem do principal: AGRADECER ao SENHOR. A ingratidão é algo que dói muito em nós, imagine em Jesus... Muitas vezes sabemos fazer campanhas para pedir algo, mas alguma vez você já fez algum propósito só para agradecer? Quando o Senhor te abençoa irmão, não se esqueça de LOUVÁ-LO por mais uma vitória.
A mulher veio então até Jesus, tremendo e se atirou aos pés de Jesus. Diante de todos ela contou a Jesus porque tocou em seu manto e como tinha sido curada na mesma hora. Recebeu a cura, o milagre, lance-se aos pés do Senhor para Engrandecê-lo. Não deixe que a vitória apague a tua fé. Não é porque o teu problema foi resolvido que você não precisa orar mais, jejuar mais, buscar mais. Não deixe com que a benção se torne maldição. "Ah, agora tenho saúde, então não vou na Igreja, vou viajar, vou curtir a vida." Amandos, a verdadeira alegria, a verdadeira vida está aos pés do Senhor!
Testemunhe diante de todos o que Deus tem feito em tua vida. O testemunho edifica. O testemunho motiva. Testemunhe sobre o milagre de Deus para você.




Ela sarou porque teve fé. Jesus então ordena que ela vá em paz, e que fique livre deste sofrimento. Tenha Fé amados e fiquem livre destes sofrimentos.

Dn 12:10 “Muitos serão postos à prova, e com isso se purificarão, e se aperfeiçoarão. Os maus continuarão na sua maldade, e nenhum deles entenderá o que está acontecendo, mas o sábio entenderão.”

Anime-se. Resista. Permaneça fiel a Deus! Não deixe que as dificuldades te isolem. Não deixe que as barreiras te impeçam de alcançar a vitória. Mas ainda que a multidão esteja esquecendo de você, saiba, Deus não se esqueceu de você. Ele é o Deus do impossível, Deus capaz de mover céu e terra em favor de um ungido dEle. Creia que hoje você está recebendo a tua vitória.

Hoje, Deus te abençoa para que seja livre de todo este sofrimento!


Ouse como está mulher, ore ao Senhor, com fé, Toque nas Vestes de Jesus, e receba o teu milagre!
Paula Rohrbarch Batista

4 comentários:

  1. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir
  2. me segue no meu blog: sara-comunidade.blogspost.com

    ResponderExcluir
  3. Tocar nas vestes do Mestre, é uma atitude cristã que devemos exercita-la a cada dia da nossa vida. Falar de Jesus é sempre maravilhoso e edificante, tanto para quem fala (escreve) como para quem escuta (lê). Que Deus abençõe sua vida Irmã Paula.
    Visite-nos:
    www.iaef.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu número eu sou aleff da Cruz sou cristão eu to sem cabasidade de atitude de fé problemas espiritual nunca fui realisado de milagres por q eu nunca nunca sentie o milagre acontece naminha vida eu tenho inveja de cristãoes q tem milagres de Jesus

    ResponderExcluir